Cada vez mais preocupada com as questões ambientais, a Clínica da Obesidade busca ações com o intuito de minimizar os impactos causados na natureza pela poluição do meio ambiente. Ao mesmo tempo, visa, também, preservar os recursos naturais do espaço 150 mil metros quadrados que ocupa no Condomínio Busca Vida, localizado no município de Camaçari, Estado da Bahia.
Provando que é possível desenvolver a consciência ambiental em espaços profissionais, a empresa tomou inúmeras pequenas iniciativas para diminuir o uso de objetos descartáveis, tais como, por exemplo, a substituição dos copos plásticos por canecas de uso pessoal, diminuindo, drasticamente, a quantidade de lixo no meio ambiente.
Reduzir o uso de objetos descartáveis, bem como a separação do lixo orgânico e do resíduo comum, beneficiam, sobremaneira, a preservação ambiental. Eles diminuem, significativamente, a quantidade de entulhos enviada aos lixões e, acima de tudo, permitem a transformação do lixo orgânico em adubo. Esse processo, denominado compostagem, é simples e trata-se de uma técnica natural, por intermédio da qual os micro-organismos, existentes nas sobras de alimentos, tais como fungos e bactérias, habilitam-se a promover a degradação de matéria orgânica, transformando-a em húmus, ou seja, em material rico em nutrientes e fertilizantes do solo.
A Clínica da Obesidade reforçou, ainda mais, seu compromisso com a responsabilidade social, plantando mudas de árvores no próprio ambiente da empresa. Grande parte do plantio foi realizado por trabalhadores e pacientes da instituição, reforçando o espirito de coletividade e cuidado com o meio ambiente. Uma grande quantidade de mudas de pau-brasil, ipê-roxo, ipê-amarelo, bem como de árvores frutíferas, passaram a enriquecer e embelezar as instalações da Clínica da Obesidade. Eles vieram colaborar, ainda mais, para tornar aprazível e acolhedor suas instalações, destinadas ao cultivo da saúde e do bem-estar físico e psicológico de todos os seus funcionários e pacientes.