Responsabilidade Social

Áreas de atuação: da sustentabilidade à responsabilidade social

O Hospital da Obesidade não realiza apenas o tratamento dos seus internos; por estarmos inseridos na sociedade e no meio ambiente, entendemos possuir, também, um papel social e ambiental mais amplo.

Assim, promovemos diversas iniciativas de responsabilidade social, a fim de levar informação e conhecimento sobre obesidade a pessoas que não são nossos pacientes, bem como ações ambientais com vistas à sustentabilidade.

Vamos conhecê-las?

Hospital da Obesidade e Universidade Teodinâmica

O Hospital da Obesidade cedeu seu espaço para a instalação da Associação Beneficente da Universidade Teodinâmica, em conjunto com a qual passou a realizar trabalhos sociais.

A Universidade Teodinâmica é uma instituição sem fins lucrativos, puramente dedicada à beneficência e a estudos sobre educação, saúde, ecologia, paz mundial e desenvolvimento da consciência humana, sem barreiras filosóficas, religiosas ou de qualquer outra natureza.

Responsabilidade social

A obesidade é considerada doença e afeta gravemente a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo cerca de 40 milhões apenas no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde.

Assim, o Hospital da Obesidade, como instituição de saúde, coloca-se na obrigação de levar os cuidados sobre a obesidade além dos seus pacientes, promovendo a conscientização da sociedade em geral sobre essa doença, ainda pouco conhecida – e muito subestimada – por grande parte da população, que a considera apenas um problema estético.

A nossa responsabilidade de salvar vidas, presente desde o primeiro momento de nossa existência, não se restringe somente aos pacientes que fazem o nosso tratamento, mas também à população em geral.

Realizamos, assim, o trabalho preventivo de esclarecer as pessoas sobre a obesidade: levar informações sobre a gravidade da doença, suas implicações em diversas áreas da saúde e qualidade de vida.

Esse trabalho é feito através de eventos, como palestras, cursos, lives e materiais publicados, oferecidos sempre de forma gratuita, nos quais a nossa equipe multidisciplinar expõe dados, informações e orientações sobre a obesidade, estimulando as pessoas a tratá-la e fornecendo caminhos para essa finalidade.

Divulgue essa ideia e torne-se você também um multiplicador da vida! Conheça o nosso Circuito de Lives Descomplicando a Obesidade e divulgue para seus amigos e familiares. A responsabilidade de combater a obesidade é de todos nós!