Família
Família

Família

A família exerce um papel fundamental na formação e manutenção dos hábitos alimentares. A alimentação agrega os valores, os significados e as regras do grupo. Para algumas famílias, torna-se a principal expressão de vínculo entre os seus membros. Nesse sentido, mudanças no padrão alimentar influenciam diretamente a dinâmica da família, podendo gerar resistência dos familiares a mudanças individuais. 

Portanto, o trabalho com o paciente que está com obesidade em regime de internamento não se dá de forma isolada, mas necessita do apoio e da participação familiares. É preciso conhecer e tratar o paciente e sua dinâmica familiar. A participação presencial ativa da família no contexto do tratamento, compreendendo as visitas periódicas,  é de suma importância para a reestruturação cognitiva e emocional do paciente, assim como, a participação da família em atividades psicoeducativas acerca do transtorno da  obesidade.

Por isso, essa participação dos familiares no tratamento, na Clínica da Obesidade acontece aos sábados, de 15 em 15 dias, com atividades em grupo envolvendo o paciente e sua família.

Agende sua avaliação médica

Se você não consegue emagrecer, venha fazer uma avaliação com nossa equipe especializada em emagrecimento e participe da nossa campanha social contra a obesidade. Você saberá mais sobre o que está acontecendo com você e como tratar o problema do excesso de peso.

Nome
E-mail
Peso
Altura
Idade
Convênio
Telefone
Telefone 2
enviando...

Diretor Técnico: Dr. Sérgio Braga – CRM: 10445 – Nº. RQE BA-009.058

2018. Clínica da Obesidade. Todos os direitos reservados.

Diretor Técnico: Dr. Sérgio Braga
CRM: 10445
Nº. RQE BA-009.058

2018. Clínica da Obesidade.
Todos os direitos reservados.

AGENDE SUA AVALIAÇÃO MÉDICA

Telefone: (71) 3500-6000

Escolha o melhor dia e horário para a sua avaliação médica.