Clinica da Obesidade Clinica da Obesidade

Família

A família exerce um papel fundamental na formação e manutenção dos hábitos alimentares. A alimentação agrega os valores, os significados e as regras do grupo. Para algumas famílias, torna-se a principal expressão de vínculo entre os seus membros. Nesse sentido, mudanças no padrão alimentar influenciam diretamente a dinâmica da família, podendo gerar resistência dos familiares a mudanças individuais. 

Portanto, o trabalho com o paciente obeso em regime de internamento não se dá de forma isolada, mas necessita do apoio e da participação familiares. É preciso conhecer e tratar o paciente e sua dinâmica familiar. A participação presencial ativa da família no contexto do tratamento, compreendendo as visitas periódicas,  é de suma importância para a reestruturação cognitiva e emocional do paciente, assim como, a participação da família em atividades psicoeducativas acerca do transtorno da  obesidade.

Por isso, essa participação dos familiares no tratamento, na Clínica da Obesidade, acontece aos sábados, de 15 em 15 dias, com atividades em grupo envolvendo o paciente e sua família.

Como Chegar:
Estrada do Coco, Condomínio Busca Vida
Camaçari - BA CEP 42840-000
Telefones: +55 71 3500-6000 / 99730-4130
Diretor Técnico: Dr. Sérgio Braga CRM: 10445
Nº. RQE BA-009.058
2016 - 2017. Clínica da Obesidade. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo | Agência Digital